Ao fazer um breve balanço das atividades do estádio Mário Pessoa nos últimos quatro anos, o administrador daquela praça esportiva, José Ariston da Silva, lembrou que além da realização de serviços rotineiros, a exemplo da manutenção do gramado e de todas as dependências, a Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Esporte e Cidadania cede suas dependências para o time do Colo-Colo realizar treinamentos diários, assim como para os jogadores da equipe que participa do Campeonato Intermunicipal, atletas que atuam no torneio interbairros, além de escolinhas de futebol feminino e de capoeira.
Afirma o administrador que no dia-a-dia no estádio são realizados treinamentos para crianças de 7 a 14 anos, de fanfarra municipal, de equipes de atletismo para participar de campeonatos em todo o país e de skatistas de Ilhéus, como também serve para promover a recreação diária de estudantes das redes pública de ensino “Também a atual administração arca com o pagamento das contas de fornecimento de energia elétrica e água potável, para o bem funcionamento de uma das mais importantes praças esportivas do sul da Bahia”, destaca.
Explica que recentemente a prefeitura realizou melhoria em sua estrutura, a exemplo de ações na parte hidráulica e elétrica, além de pintura, “também vem se preocupando em manter o estádio sempre em perfeita condição de uso, dando tratamento por igual a todas as agremiações esportivas que procuravam a direção do estádio para promover eventos de diversas modalidades. Além disso, toda a liberação financeira que o governo fez dentro dos convênios para as agremiações foi no sentido de atingir satisfatoriamente o torcedor e a comunidade esportiva de Ilhéus”.
Entre outras reformas ocorridas no estádio Mário Pessoa, José Ariston destaca a construção de arquibancada, a criação da área de cadeiras, a melhoria nas instalações das cabines de transmissão. Também passaram por reforma os sanitários públicos e os vestuários dos atletas.