Isaac Albagli, secretário de Infra-Estrutura e coordenador da comissão de transição, designado pelo prefeito Jabes Ribeiro, através de decreto, enviou comunicado oficial na última segunda-feira (8) para o presidente da executiva municipal do PMDB, Jorge Vianna, colocando toda a equipe à disposição, no sentido de dar início ao processo de transição. Também fazem parte da comissão, o secretário de Finanças, Edmon Darwich, o secretário de Administração, Antonio Madureira, além do secretário de Governo, José Carlos Tavares, e do chefe de Contabilidade, Agnaldo Dantas de Oliveira.
Explica que pela lei vigente, o processo de transição deve ocorrer após a proclamação do prefeito-eleito e 30 dias antes da posse. Entretanto, por determinação do prefeito Jabes Ribeiro, no sentido de colaborar com o futuro governo, decidiu antecipar os contatos entre as comissões para que algumas providências possam ser adotadas com o objetivo de não prejudicar o município, a exemplo da elaboração da programação de verão.
Ainda de acordo com o coordenador da comissão de transição, em paralelo, foi criada uma equipe de técnicos que está promovendo o levantamento de todos os dados contábeis e patrimonial, assim como outras informações de interesse do futuro governo, como obras em andamento, convênios firmados, projetos de lei em tramitação na Câmara Municipal, entre outros. “O prefeito Jabes Ribeiro, desde após o resultado das eleições, vem afirmando querer realizar uma transição pacífica, transparente e democrática, e a comissão irá cumprir com esta determinação”, afirmou.