Clínica Crescer oferece Contação de Histórias gratuita para crianças e ajuda a Creche Bom Pastor em Ilhéus

_ClínicaChapeuzinho vermelho, Os três porquinhos, Cinderela…ouvir histórias antes de dormir fez e continua fazendo parte da vida de muitas pessoas. As mães geralmente utilizam a contação de histórias com o propósito de fazer a criança dormir e nem imagina os benefícios que esta prática proporciona na fase infantil e que tem reflexos na vida adulta.

Além da excelência no atendimento e dos cursos gratuitos para mães e gestantes, a Clínica pediátrica Crescer Vida e Saúde vem se destacando por um outro importante trabalho social, oferecendo a crianças de dois a seis anos de idade momentos de descontração, integração e aprendizagem numa oficina semanal de contação de histórias. “Precisamos entender o imaginário da criança e dar espaço ao lúdico, estimular a imaginação, resgatar a fantasia da infância. Percebemos que as crianças hoje estão muito presas às ferramentas tecnológicas e essa fantasia, tradição milenar de transmissão de conhecimento, se perde muito cedo” analisa a pediatra Alba Ikuta, idealizadora da oficina, explicando que nesses momentos, as crianças lidam com questões existenciais e aprendem sobre relações sociais, generosidade, partilha, união e etc.

A contação de histórias é realizada ao ar livre, numa área decorada, com plantas, fonte, aquário, para possibilitar também uma interação das crianças com a natureza. A oficina – que começou a ser realizada no ano passado – atualmente é de responsabilidade da pedagoga Michelle Rehem, que assegura que as crianças passam a ter noção da realidade a partir do lúdico “trabalhamos aqui temas importantes e atuais fundamentais para a formação do cidadão, como o medo, ciúme do irmão mais velho, a adoção, bullying entre outros. Ouvir e narrar histórias traz benefícios sociais, culturais e educacionais, e fazer isso em grupo, com crianças de idades e níveis sociais diferentes, promove a integração, a socialização e a troca de experiências entre essas crianças” explicou.

Depois de ouvir a história é hora de pintar os personagens, atividade que Rafaela Nascimento, de cinco anos, adorou “Eu acho muito legal conhecer a história dos três porquinhos e pintar o lobo mau, agora toda semana eu venho”, disse Rafaela na primeira vez que foi a oficina.

Drª Alba explica que qualquer criança, de dois a seis anos, de qualquer escola ou creche que queira participar basta ir à clínica, que fica na Rua Antônio Lavigne de Lemos, no Centro, todas as sextas-feiras, às 16h, levando um quilo de alimento não perecível. “Nossa oficina surgiu também por uma causa social: todo alimento arrecadado é doado à Creche Bom Pastor, que atende a mais de cem crianças carentes do nosso município e precisa muito da nossa ajuda. É um momento único, além das morais das histórias, as crianças desenvolvem o lado humano da caridade”, finalizou drª Alba.

Conheça um pouco mais da Clínica Crescer Vida e Saúde

Com a direção da pediatra Alba Ikuta, a Clínica está completando dois anos Além de exames laboratoriais, imunização, teste do pezinho, do olhinho e da orelhinha, a clínica oferece atendimento nas mais variadas especialidades como: hematologia, oncologia, alergologia, endocrinologia pediátrica, fonoaudiologia, gastroenterologia, neurologia, nutrição, ortopedia pediátrica, pediatria geral, pneumologia e psicologia. (site: WWW.crescekids.com.br). Informações adicionais pelo telefone (73) 3231- 4870.

 

Um comentário em “Clínica Crescer oferece Contação de Histórias gratuita para crianças e ajuda a Creche Bom Pastor em Ilhéus”

  1. Conto tanto essas historias na sala de aula.
    os alunos já gostam e ficam encantado com as historias, e pedem mais
    Tia mais uma outra, outra tia. Se pudessem eu ñ abordava outro assunto,
    esse tipo de trabalho faz bem tanto no desenvolvimento na aprendizagem e na interação com outra criança.
    Que saudade de meus baixinhos, minhas crianças mas estou voltando em breve
    Parabéns a Drª Alba pelo trabalho que vem fazendo com as crianças carentes de nosso municipio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *