Após o choque de realidade dado pelo comunicador Vila Nova em relação ao Complexo Intermodal (veja aqui), o presidente do Sindicato dos Estivadores de Ilhéus também resolveu comentar sobre o assunto entrando em contato ao vivo no programa O Tabuleiro.
Falando sobre as mobilizações realizadas pelo Coeso (Comitê de Entidades Sociais em Defesa dos Interesses de Ilhéus e Região), Tavares enfatizou que vem desenvolvendo ações, realizando reuniões e buscando alternativas para conseguir destravar o andamento do Porto Sul.
“Dia 22, provavelmente, iremos fazer uma mobilização para defender o Complexo Intermodal e mostrar que as comunidades regionais estão favoráveis ao projeto. A nossa região não tem outra saída para se desenvolver. Precisamos do Porto Sul”, disse.
O presidente também falou das intervenções que a Coeso vem fazendo no Ministério Público e ressaltou a importância do prefeito, Jabes Ribeiro nesse processo: “Jabes Ribeiro será importantíssimo nesse momento. Ele é uma pessoa articulada, que está apoiando o complexo intermodal e o desenvolvimento da Região. Sabemos que o andamento do Porto Sul foi comprometido também por erros do Estado. O Estado não fez sua parte, por isso, devemos encontrar um canal para cobrar, um setor de logística, uma coordenadoria de logística rodoviária, ferroviária ou portuária. Isso é de extrema importância”, enfatizou Tavares. Clique aqui e o ouça a entrevista do presidente dos Estivadores de Ilhéus.