Concurso é transferido para 8 de maio e empresa é mantida

Após receber todas oficialmente as informações da PF a respeito das prisões efetuadas na manhã deste sábado (09), o secretário municipal de Administração da Prefeitura de Ilhéus, Antônio Bezerra, garantiu que o concurso, suspenso após a identificação da fraude, será realizado no dia 8 de maio.

A Prefeitura irá manter as provas sob a responsabilidade da mesma empresa, mas assegura que irá pedir uma rigorosa estrutura de segurança. O JBO apurou que nas investigações feitas pela PF, o indivíduo identificado como Ronaldo, que seria responsável pela impressão e segurança das provas é a mesma pessoa que participa de processos de licitação da empresa.

A SR, ao que parece, é uma empresa pequena, com dificuldades, inclusive, para manter as suas obrigações trabalhistas em dia. Pelo menos é o que informou o próprio Vinícius Oliveira, que está preso na PF, acusado de estelionato.

 

2 comentários em “Concurso é transferido para 8 de maio e empresa é mantida”

  1. Companheiros o que é também muito suspeito é a Prefeitura Municipal de Ilhéus sair tanto em defesa de uma empresa realizadora de Concursos como esta tal SR, que já tem várias denúncias de irregularidades em outras cidades e alguns secretários acharem que a tal empresa não tem nenhuma Culpa pela venda de Gabaritos do Concurso feita por um funcionário dela mesma????? (Dois já estão envolvidos, Vinicius e um tal de Ronaldo, que também foi acusado pelo colega). O tal de Bêgo não era funcionário.
    Esta não é uma empresa tão idônea como outras que existem em nosso País, isto já é um grande risco.
    Além do mais, se a empresa não tem Segurança suficiente, em local lacrado o bastante para que alguns funcionários dela não possam ter acessos aos Gabaritos das provas e saiam vendendo pelas ruas de Ilhéus, então quem é que será o Culpado por isto?
    Eu, você, a imprensa, o povo, os vereadores, o dono da empresa, quem????
    O minímo que ela deveria oferecer nestes casos é muita Segurança e nenhum acesso de funcionários às provas. Concordam?
    Dizer que ela não tem Culpa. Isto para mim é muito Suspeito!!!…
    Inclusive o Ministério Público já havia pedido antes a empresa SR mais Segurança. E não houve!
    Isto me cheira muito mal companheiros… Devemos apurar melhor!
    Reflitam!
    Em tempo: não sou candidato ao referido Concurso e não tenho nenhum interesse nele, exceto meu compromisso com a verdade que faz parte da minha profissão como jornalista. OK?
    Grato,
    Roberto Santanna – jornalista profissional

  2. Inclusive Roberto, várias são a Cidades que essa empresa faz isso, não tem ninguém que não saiba, eles vendem mesmo o resultado, para as prefeituras garantem os cargos que interessam e os que não eles vendem, faz tempo que agem dessa forma, e não tem ninguém inocente nessa história. É no mínimo de se desconfiar até mesmo da prefeitura e pode pedir ao MP que investigue pois as cidades de Coribe, Cocos, Serra Dourada, Canaplis, Correntina e acho que foram eles que fizeram de Santa Maria da Vitória tambem, fora tantas outras que não sabemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *