Baiana comemora com presidenta mais de um milhão de Empreendedores Individuais

No dia 15 de abril de 2010, quando recebeu seu registro de Empreendedora Individual das mãos do superintendente do Sebrae Bahia, Edival Passos, durante o Festival Brasil Sabor, a cozinheira Mary Carvalho Menezes, 45, famosa por fazer uma saborosa feijoada de mariscos, era uma pessoa triste, com dívidas em agiotas, que cobravam juros de 30% ao mês, não tinha conta em banco e nem mesmo pratos e talheres suficientes para atender os clientes em seu restaurante, na praia de São Thomé de Paripe, em Salvador.

Dois meses antes de completar um ano como Empreendedora Individual, Mary Mar, como é conhecida, e que leva o nome do seu Restaurante, viu aumentar o faturamento da empresa para mais de R$ 3 mil ao mês e cerca de R$ 36 mil ao ano. Com isso Mary Mar passou da condição de Empreendedora Individual para microempresária em menos de um ano.

Para comemorar o sucesso a empresária baiana vai servir de exemplo para todo o Brasil ao participar nesta quinta-feira, 7, às 11h, no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença da presidenta Dilma Rousseff, da marca de mais de um milhão de Empreendedores Individuais, número alcançado e ultrapassado no dia 17 de março, quando foram atingidos 1.004.764 registros.

Além de aumentar o seu faturamento, como Empreendedora Individual, Mary Mar passou a ter CNPJ, emitiu nota fiscal e com isso pôde ser contratada para fazer almoços. Com o dinheiro entrando a empresária conseguiu ficar livre dos agiotas, abriu conta empresarial, passou a ter crédito e o melhor contratou mais funcionários.

“Estou maravilhada com este momento. Estou me sentindo milionária. E tudo começou como Empreendedora Individual com o apoio do Sebrae e da Abrasel. Passei a ser respeitada e a ter crédito na praça. Estou muito feliz porque adoro cozinhar. Se pudesse levava a feijoada de marisco para Dilma experimentar em Brasília. O governador já experimentou e adorou. Também estou muito feliz porque trabalho com meus filhos e com pessoas aqui do bairro. Ao todo são 10 funcionários todos uniformizados, com luvas, toucas e uniformes com a marca Mary Mar. O marisco que eu mesmo pescava aqui em frente agora tenho cinco marisqueiras que trabalham só pra mim. Elas pegam ostra, siri catado e camarão”, conta May Mar.

Até 10 de março de 2011 a Bahia já tinha registrado mais de 91 mil Empreendedores Individuais. De acordo com o superintendente do Sebrae Bahia, Edival Passos, a Lei do Empreendedor Individual representa uma verdadeira revolução na economia da Bahia e do Brasil. “É a oportunidade para milhares de baianos saírem da informalidade. São marceneiros, eletricistas, cabeleireiros, costureiras, serralheiros e outros mais de 400 profissionais que podem aumentar suas rendas e de suas famílias. Muitos destes trabalhadores estão abrindo mão do benefício do bolsa família para se registrarem como Empreendedores”, comemora Edival.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *