13ª CIRETRAN SEM EXAMINADOR DA CATEGORIA E

No programa O Tabuleiro da manhã desta quarta-feira (6) um ouvinte de prenome Sérgio,entrou em contato pelo telefone para reclamar da situação da 13ª Ciretran. O problema se dava pelo fato de a 13ª Ciretran não ter disponível para a realização de provas, um examinador da categoria E.

Sérgio explicou ao comunicador Vila Nova que havia tomado conhecimento de que há meses o Detran de Ilhéus estaria sem esse tipo de profissional e que a situação permaneceria até que outro examinador fosse nomeado por indicação política.

O ouvinte disse também que a cidade vizinha, Itabuna, se encontrava na mesma situação: sem examinador, e que lá ja havia mais de 30 condutores esperando um profissional para a realização do exame. Segundo Sérgio, ele já teria perdido dois empregos, por não possuir a carteira da categoria E.

Dessa forma, ainda durante a ligação do ouvinte, Vila Nova solicitou que alguém da Ciretran de Ilhéus pudesse entrar em contato com o programa para explicar tal situação.

De imediato, a chefe interina, Maria Luiza Clement falou coma redação do O Tabuleiro e explicou que o problema nada tem haver com questões políticas.

“Quem informou isso ao Sérgio cometeu um grande equívoco. Estamos na falta desse profissional porque quem examina esse tipo de categoria é um profissional qualificado por um curso que acontece em Salvador. Em Itabuna temos o examinador, ele (o ouvinte), pode fazer o teste lá”, disse Maria Luiza, acrescentando que se Sérgio pudesse falar o nome completo, ela até poderia agilizar o processo dele na cidade vizinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *