UESC graduou 1ª turma do curso de Ciências Sociais

A reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) presidiu a solenidade de colação de grau da primeira turma de formandos do curso de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), ao lado do vice-reitor Evandro Sena Freire, da diretora do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH), Josane Morais, e da coordenadora do Colegiado de Ciências Sociais, Anatércia Ramos Contreiras. Na mesma solenidade, realizada no dia 24 de janeiro, no auditório central da Universidade, houve também colação de grau dos formandos do curso de História, coordenado pela professora Kátia Vinhático.

Os primeiros licenciados de Ciências Sociais da história da UESC, que participaram da cerimônia, foram Álvaro Santos Couto, Cremildes de Aquino Soares, Emanuel Luz e Silva, Lilian de Santana Maia e Ronaldo Pereira Souza. Outros alunos preferiram colar grau sem solenidade. A grande ausência daquele momento foi o professor Elias Lins Guimarães, pró-reitor de Graduação, primeiro coordenador do curso e escolhido paraninfo da turma.

O orador da turma de Ciências Sociais foi Emanuel Luz, já aprovado para mestrado em Ciências Sociais na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Os mestres de cerimônia foram Álvaro Couto e Cremildes Soares. Professores homenageados: Fábio Pessanha Bila e Roque Pinto. O secretário do colegiado, Marcelo Pereira, também foi homenageado pela turma.

Homenageado pelos formandos de História, como paraninfo, o professor Carlos José Ferreira Santos foi demoradamente aplaudido pelo seu pronunciamento, durante o qual acentuou as identidades entre os cursos de Ciências Sociais e História e o papel exercido por esses profissionais para a humanização da sociedade. O secretário do DFCH, Cristiano Rocha, também mereceu justa homenagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *