A Apae de Ilhéus continua a realizar o teste do pezinho nos recém nascidos. A presidente da instituição, Socorro Pastor, contou ao comunicador Vila Nova na manhã desta sexta-feira (1°), em participação no programa O Tabuleiro que, apesar da falta de ajuda do município de Ilhéus, que enfrenta sérios problemas na área da saúde desde a gestão anterior, não suspendeu os serviços. “Nosso interesse é servir bem à comunidade “, contou Socorro.
Entendendo que o atual governo passa por um momento de “arrumação da casa”, ela contou que foi agendado para este mês audiência com a secretária de Saúde, Ledívia Espinheira, para definir como ficará a situação da realização do exame que tem o objetivo de detectar precocemente doenças metabólicas, genéticas e ou infecciosas que poderão causar lesões irreversíveis no bebê, como por exemplo retardo mental.
O teste do pezinho é feito na APAE, no Eixo Principal do Bairro Hernani Sá, sem número, sempre nas segundas, terças e quartas no período da manhã, de 07:30 até as 11 horas.