“Brenda”, a candidata que ficou famosa ao ter seus dados pessoais divulgados pelo Sisu, nas primeiras horas de inscrição, fruto de um problema detectado no sistema de internet, é de Ilhéus. O nome dela ganhou o noticiário de todo o país, por conta do erro no sistema, que divulgou o número da sua inscrição, telefone, e-mail e nota em todas as provas que ela real.
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) registrou 471 mil candidatos inscritos até as 13h desta segunda-feira (7), de acordo com balanço divulgado pelo Ministério da Educação . A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) lidera o número de inscrições, seguida pela Universidade Federal do Ceará (UFC).
As inscrições para o Sisu, que seleciona os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para vagas em instituições federais de ensino superior, podem ser feitas até as 23h59 de sexta-feira (11) no site sisualuno.mec.gov.br. São oferecidas 129.279 vagas no ensino superior em 3.751 cursos de 101 instituições.
Uma falha no sistema permitiu por alguns instantes que candidatos tivessem a acesso a dados de outras pessoas. Segundo o MEC, o problema foi rapidamente resolvido.
O número de vagas cresceu 16% entre a edição de 2012 e a deste ano. No ano passado, mais de um milhão de candidatos concorreram às 108.552 vagas oferecidas por 95 instituições de ensino superior.
o sisu está cheio de erro, venho tentando passar pra geologia a 3 anos, justamente agora q acho q passaria, o sisu não reconhece meu nº de inscrição e minha senha. Entretanto, entro com os mesmos no site do enem. Já verifiquei, o erro é do sistema do sisu. Este erro tem ocorrido com outros candidatos. Agora uma pergunta, qm não conseguiu se inscrever não ficará em lesado em relação a escolha do curso, já q não terá tempo suficiente pra verificar sua colocação nas demais universidades?