Começou na manhã desta segunda (17) o mutirão de Limpeza em Ilhéus, promovido pelo comunicador Vila Nova no programa O Tabuleiro. Desde a semana passada, a campanha, que surgiu da indignação causado pelo abandono da atual administração tomou corpo, e pequenos e grandes empresários, servidores públicos e a população de modo geral ofereceu todos os subsídios para dar uma cara nova à cidade.
Caçambas e garis já estão na zona norte Ilhéus retirando a imundice das chamadas lixeiras viciadas e fazendo a varrição de diversas localidades. O combustível doado por postos de gasolina foi disatibuido logo cedo, para que os veículos começassem a ajudar no trabalho. O Trabalho braçal é feita por voluntários. A coordenadora dos garis, D. Ana, foi umas das primeiras pessoas a demonstrar colaboração; É grande número de funcionários que estão ajudando a campanha.
“Quem ama Ilhéus vai ajudar”, contou o jornalista Robson Hammil, colaborador da campanha apelando pela união da população. Ele está coordenando alguns serviços do mutirão. Ainda hoje o centro da cidade também será contemplado pelo mutirão. Breve, a intenção é contemplar o verão ilheense.
Atitude plausível. Vila nova você estar de parabéns.