A empresária venceu na categoria Pequenos Negócios, na premiação do Sebrae Bahia realizada em Salvador
A artista e empresária ilheense Janete Lainha Coelho foi uma das vencedoras da final estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, realizada ontem (22), em Salvador. Ela venceu as concorrentes da categoria Pequenos Negócios e dividiu o lugar de destaque no palco da cerimônia com as vencedoras das categorias Negócios Coletivos, Rita Vieira Santos, e da categoria Empreendedor Individual, Annete Santana, ambas de Salvador.
Para chegar à vitória estadual, o caminho das empresárias foi disputado. Elas ficaram no grupo de 24 mulheres baianas, escolhidas entre 475 empreendedoras inscritas na premiação. As escolhidas representarão a Bahia na etapa nacional e receberão 16 horas de consultoria do Sebrae. A vencedora da etapa nacional ganhará uma viagem internacional e será anunciada no dia 8 de março de 2013, Dia Internacional da Mulher.
Trajetória vitoriosa
Revisitando o passado, Janete Lainha diz que sua vocação artística foi despertada ainda na infância: “Com sete anos eu já sabia o significado da expressão ‘Respeitável Público!’. Com ela, aprendi que sonhos impulsionam a vida”, revela. Mas a vocação empresarial levou mais tempo para despertar e tornar-se realidade.
Dona de um invejável acervo pessoal de figurinos para teatro, construído ao longo de 25 anos de carreira, a atriz, aos poucos, despertou para a possibilidade de montar um negócio próprio que hoje é modelo na região. A empresa Casa Camarim Arte e Cultura, aberta há cerca de seis anos, tem uma loja no Calçadão Jorge Amado, no centro de Ilhéus, com 4.3 mil itens em exposição para aluguel de fantasias e roupas para festas.
Contando com a parceria do Sebrae na sugestão de soluções empresarias, ela preza pela qualidade de gestão do negócio. “O Sebrae é nosso apoio. Hoje temos sistema informatizado com software que auxilia na gestão, sistema de câmeras para maior segurança, estilista, vitrinista, catálogos, organização das roupas, além de atentar para o bom relacionamento com o cliente”, explica.
Para a artista de personalidade dinâmica e realizadora, a paixão pelo negócio foi alimentada pelo amor à arte. “Com minhas fantasias, mais pessoas sobem aos palcos e valorizam a cultura da região. Por esse ideal, muitas vezes andei na corda bamba, chorei e sorri, como os palhaços, e usei a coragem de um atirador de facas, mirando no foco, especializando, fazendo parcerias, pensando coletivamente, criando meu diferencial”, relembra.
Para o futuro, Janete Lainha quer concretizar o sonho de expandir o negócio, abrindo mais lojas em Ilhéus e região, para atender a um público cada vez maior, levando também fantasia e alegria para crianças e adultos de áreas mais carentes.
Contato para marcação: Claudiana Figueiredo (73) 3634- 4068
Janete Lainha (73) 3231-4352 (73) 8853 -7856 (71) 8504-6156