Durante esta semana, o público regional contará com dois espetáculos com artistas da Globo: “Mulheres solteiras Procuram” e “Os Campeões”, no Teatro Municipal de Ilhéus, uma das casas de espetáculos mais tradicionais da Bahia. A programação recheada de teatro inicia-se neste sábado e domingo (02 e 03), às 17 horas, com a apresentação do espetáculo infantil “A Hora dos Brinquedos”, texto baseado no filme Toy Story, com ingressos a 14 reais (inteira) e 7 reais (meia).
Também no sábado e domingo (02 e 03), ás 20h30, o público a partir dos 16 anos poderá apreciar a comédia “Mulheres solteiras procuram”, com os atores Pitty Webo e Daniel Del Sarto, com os ingressos custando 40 reais (inteira) e 20 reais (meia). Já na quarta (06) o espetáculo paulistano com 10 anos de em cartaz, “O Jardim do Inimigo” será apresentado pela Cia. de Teatro Nissi, com ingressos a 20 reais (inteira) e 10 reais (meia).
Outro aguardado espetáculo é “Os Campeões”, sucesso em todo o Brasil, retorna a Ilhéus na quinta e sexta (07 e 08), com novos atores, recentemente elencado nas novelas da Rede Globo: Julio Oliveira (DJ Ângelo deTi Ti Ti), Michel Max (Fotógrafo Ricky deTi Ti Ti), Maurício Silveira (Samuel de Insensato Coração) e Cleiton Morais (Andreas da novela Malhação e também participa da novela Morde e Assopra). O espetáculo é livre e os ingressos custam 30 reais (inteira) e 15 reais (estudantes e maiores de 60 anos).
Desde a sua reabertura em abril de 2009, logo após uma ampla reforma realizada pelo prefeito Newton Lima, o TMI passou a elaborar uma programação mensal de eventos, priorizando montagens nas áreas da dramaturgia, da dança e da música, entre outras. Inaugurado em 1932, o espaço é um dos ícones culturais e turísticos do município e conta também com uma galeria para exposições de arte. Pelo seu palco já passaram nomes consagrados da TV e do teatro brasileiros, como Vera Fischer, Perry Sales, Raul Cortez, Patrícia Pillar, Edson Celulari, Mauro Mendonça, Chico Anysio, Juca Chaves e Benvindo Sequeira, entre tantos outros. Atualmente é dirigido pelo músico e produtor cultural ilheense Luciano de Lucas.