EDITAL CONTEMPLA PROJETOS DE RECUPERAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA

No primeiro semestre deste ano o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançará novo edital para captar projetos interessados na restauração do bioma da Mata Atlântica.

O anúncio foi feito dia 25, em reunião na Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia (Seplan), por representantes do Departamento de Meio Ambiente do banco.

Participaram do encontro os secretários estaduais Zezéu Ribeiro (Planejamento), Eugênio Spengler (Meio Ambiente) e o representante do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Renato Ferreira.

O engenheiro do Departamento de Meio Ambiente do BNDES, Luiz Rodrigues, diz que o primeiro edital contemplou mais de 30 projetos, entre os quais, três na Bahia. “Temos aprovado e apoiado para o Estado da Bahia 220 hectares para o Parque Monte Pascoal, e outros dois estão em análise – 200 hectares do Parque Conduru e 72 hectares da região do extremo sul”.

O objetivo para o próximo chamamento público é reduzir o valor de restauração por hectare, que hoje corresponde a R$ 15 mil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *