A discussão sobre os limites territoriais no Litoral Sul, apesar de estudos concluídos pela SEI, ainda não terminou. Durante participação do programa O Tabuleiro na manhã desta quinta-feira (26), o chefe de gabinete de Ilhéus, José Nazal Soub, contou que mais uma vez Itabuna deu novas margens a discussão. A cidade vizinha protocolou novo pedido de anexação de território ilheense ao seu, definindo como marco as proximidades da Fazenda Primavera, contrariando as análises feitas por técnicos do Governo do Estado e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
“Não há legitimidade neste pedido. É puramente interesse econômico dos empreendimentos que temos e que ainda serão implementados”, disse. Ele cobrou ainda uma maior união entre deputados e sociedade para lutarmos.
Nazal contou que no último dia12, a SEI apresentou o relatório em Salvador para todos os prefeitos das cidades. “Ficou claro que o Makro e Atacadão estão em Ilhéus. “Cederemos uma pequena parte do bairro Califórnia para Itabuna, pelo sentimento de pertencimento das pessoas “, esclareceu. O comunicador Vila Nova chamou atenção para os deputados que tiveram voto em Ilhéus. “A questão não é mais técnica é política. Temos que ir as ruas e mostrar aos parlamentares que nós temos sentimento de ilheense” disse. Clique aqui e ouça na íntegra a entrevista com Nazal.