“SE NÃO SAIR ATÉ 2014, COMPLICA” – DIZ BAMIN SOBRE O PORTO SUL

O presidente da Bahia Mineração, José Francisco Viveiros, disse agora pela manhã, em Jequié, sudoeste do estado, que 2014 é o novo prazo estabelecido pela empresa para a conclusão do Porto Sul, em Ilhéus, e caso este prazo precise ser novamente renovado, a situação tende a complicar. “A partir daí já começa a atrapalhar o nosso projeto”, afirmou.

Viveiros participa em Jequié de uma reunião técnica com o governador Jaques Wagner e os ministros Paulo Sérgio Passos (Transportes) e Miriam Belchior (Planejamento), que visitaram esta manhã o canteiro de obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), projeto fundamental para a construção do Porto Sul.

A previsão inicial da Bamin era de que o Porto estivesse concluido ao final de 2012. Mas dificuldades na liberação de licenças para a implantação do projeto estão atrasando o início das obras. A mais recente decisão que estende o prazo de entrega do Porto Sul está relacionada à necessidade de realização de novas audiências públicas no sul da Bahia. “A gente tem a consciencia de que o projeto já foi divulgado de forma ampla. Evidentemente que a exigência de novas audiências públicas vai servir para postergar o processo de licenciamento”, disse.

Jornal Bahia Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *