O governo de Ilhéus e representantes locais de dois empreendimentos hoteleiros já vistoriados pela Fifa, assinam nesta sexa-feira (30), em Vitória (ES), um Termo de Compromisso determinando metas e prazos para o cumprimento de ações administrativas e de infraestrutura para que o município possa vir a ser uma das sub-sedes baianas na disputa da Copa do Mundo em 2014.
A Prefeitura será representada pelo secretário de Turismo, Paulo Moreira. Além dele, representantes dos hotéis Jardim Atlântico e Cana Brava também participam do evento que acontecerá no Centro de Convenções de Vitória. “É um importante passo que iremos dar para conquistar uma das vagas”, declara Paulo Moreira.
Ilhéus reivindica da Fifa o direito de ser um dos Centros de Treinamento de Seleções (CTS). Representantes municipais também participarão de um encontro que apresentará como se encontra o processo de avaliação de hotéis e campos de treinamento, requerimentos básicos para garantir a possibilidade de a cidade sub-sediar o evento.