Motoristas da Rota fazem treinamentono Sest-Senat

A unidade do SEST-SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) de Itabuna, situada na avenida J. S. Pinheiro, promoveu um novo curso de capacitação voltado para trabalhadores do setor. Vinte motoristas da Rota Transportes participaram do curso de Condutor de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros, queproporciona o aperfeiçoamento desses profissionais, em cumprimento às normas do trânsito.

De acordo com a coordenadora de Desenvolvimento Profissional, Stella de Sousa, o curso, realizado de segunda (5) a sexta-feira (10), abordou as condições para que o motorista conduza o veículo com segurança, de maneira a preservar sua integridade física, bem como dos passageiros e do veículo. “É de suma importância que as empresas de transporte, como a Rota, cumpram com a legislação e proporcionem a capacitação de seus funcionários, os quais saem daqui bastante satisfeitos e agradecidos por ter a oportunidade de estudar e reciclar seus conhecimentos”, declara.

O curso de capacitação, de 50 horas/aula, ofereceu aos participantes aulas de legislação de trânsito, direção defensiva, noções de primeiros socorros, respeito ao meio ambiente e noções de comportamento interpessoal. A diretora do SEST-SENAT, Nácia Campos Martins, informa que, além do curso de condutor deveículos, a unidade oferece outras ações voltadas para a valorização dos trabalhadores do setor de transporte.

 

Agregar conhecimento – Orley Brito, instrutor do treinamento, disse que “os cursos de aperfeiçoamento são sempre um investimento para o profissional, uma vez que ele se atualiza sobre as leis de trânsito, aprende a melhor tratar o passageiro e a enfrentar situações de conflitos”. O instrutor e motorista da Rota, há 14 anos, Edvaldo Rosa, é um dos funcionários que reconhece a importância da qualificação por agregar maior conhecimento àprofissão. “A Rota rotineiramente nos oportuniza a capacitação profissional. Como resultado, prestamos sempre um ótimo serviço à comunidade”, afirma. O motorista Nilton Seibert, funcionário na empresa há 11 anos, disse que o curso o deixou ainda mais preparado para executar a tarefa diária da condução eficiente e segura. Já o diretor da Rota Transportes, Paulo Carletto, destaca que a empresa tem como meta contínua treinar, qualificar, conscientizar, reciclar e formar a mão-de-obra que é responsável pelo transporte diário de milhares de passageiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *