Atleta ilheense é o campeão da I Etapa do Baiano de Jiu-Jitsu 2011

Atleta treina desde os 10 anos

No último domingo, dia 20, o atleta Emílio Carlos da Silva Júnior, o “China”, representante de Ilhéus, venceu a 1ª Etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jítsu 2011, realizada no Ginásio de Esportes da Adelba – Associação Desportiva e Cultural Coelba, em Salvador, numa promoção da Federação Baiana de Jiu-Jítsu Esportivo. China, que iniciou no esporte aos 10 anos de idade e recebeu treinamentos do professor Ricardo de La Riva, é faixa preta superpesada, categoria máster. Ele sagrou-se campeão dessa etapa, após a luta com o atleta Ralex, de Camaçari.

Patrocinado por empresas da região e a faculdade onde cursa Nutrição, o atleta foi campeão do Panamericano, realizado em Brasília, em 2010, ano em que também levou para casa o troféu de campeão baiano em sua categoria.  Ao ganhar seu primeiro título deste ano, ele agradeceu a Faculdade de Ilhéus pelo apoio que tem recebido para o crescimento do Jiu-jtsu esportivo na cidade.

A cidade de Ilhéus trouxe dois títulos nessa 1ª Etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jítsu 2011. O outro troféu foi conquistado pelo jovem atleta Diego Nunes, faixa branca, peso pena. Fernando Fabrício, que participa da mesma equipe, ficou com o vice-campeonato da faixa roxa, peso leve, e Rafael Nabuco, da faixa azul, na categoria peso leve, ficou classificado em terceiro lugar. Todos eles treinam no curso de extensão da Faculdade de Ilhéus.

No próximo dia 2 de abril, acontecerá em Trancoso, Porto Seguro, a próxima etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jítsu Esportivo. Em agosto, será a vez de Ilhéus sediar o certame e, em novembro, já está marcada uma etapa do campeonato na cidade de Itabuna.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *