EPS retira candidatura e Marilene Lapa deverá ser eleita presidente do PT

Dirigentes dos Diretório Municipal do PT em Ilhéus, anunciaram no início da tarde desta quarta (29), a decisão do professor Josué Silva, ligado à Tendência Esquerda Popular Socialista (EPS), de abrir mão de sua caniddatura à presidência do diretório municipal e apoiar a arquiteta Marilene Lapa, da Tendência Construindo Um Novo Brasil (CNB), na eleição que acontece no dia 10 de março. A eleição é para preenchimento do cargo de presidente do Diretório Municipal, após renúncia do presidente Mário Amorim, no final do ano passado. Por enquanto, apenas estes dois nomes haviam lançado candidaturas, mas, segundo o professor Josué, “a unidade é muito importante para que o partido possa construir uma candidatura a prefeito de Ilhéus que seja um ponto de virada para a sigla”.

A anúncio de apoio a Marilene Lapa reuniu o presidente interino do diretório municipal, Ednei Mendonça; os vereadores Paulo Carqueija e Valmir Freitas, além da provável candidata a prefeita pela sigla, a vereadora Carmelita Ângela, que, segundo os dirigentes, teve uma participação efetiva no acordo. “A decisão fortalece o PT”, resume Valmir. Para Carqueija, “a atitude de Josué e da EPS é um sinal claro de que, agora, estamos finalmente construindo esta unidade”. “Comprova também o amadurecimento, algo que sempre foi um desafio entre a gente”, completa Marilene.

“Estamos chegando a um momento que sempre buscamos. De um partido unido e fortalecido”, destaca Carmelita. Para Ednei Mendonça, ainda presidente, este período de interinidade foi importante para o partido construir o caminho da vitória em 2012″. Além destas autoridades, esteve prestigiando o encontro, o secretário municipal de Ação Social e Cidadania, Ari Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *