Areal irregular é fechado em Ilhéus pela Delegacia de Proteção Ambiental

A Delegacia de Proteção Ambiental de Ilhéus autuou um areal localizado em Olivença, de propriedade de Gilvan Bezerra Lima Júnior. No local funcionava a extração de areia sem apresentar nenhuma Licença Ambiental. Durante a fiscalização, coordenada pelo delegado Humberto Matos, foram apreendidas oito caçambas e duas máquinas para a extração da areia e abastecimento das caçambas.

O proprietário do areal já foi ouvido. Apesar de mostrar uma Licença Ambiental vencida e uma prorrogação cuja validade está sendo investigada, o areal foi embargado pelo Departamento Nacional de Pesquisa Mineral – DNPM no dia 15/12/2011, o que impede a extração de areia naquela localidade, segundo a autoridade policial.

Um Inquérito Policial foi aberto para apurar a extração de areia sem autorização dos órgãos competentes e outro Inquérito Policial, para investigar toda a documentação apresentada pelo proprietário do areal, bem como, os trâmites da Licença Ambiental. O delegado Humberto Mattos explica que qualquer denúncia de crime ambiental pode ser encaminhada pelo telefone (73) 3234-8147, email: dpailheus@hotmail.com ou na sede da Delegacia, na Rua Rotary, 261, Cidade Nova, Ilhéus/BA – na mesma rua do exército.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *