Secretário de Assistência Social Visita obras do Minha Casa Minha Vida

O secretário de Assistência Social do município de Ilhéus, Ari Santos, realizou na última quarta-feira (24) uma visita as obras do programa Minha Casa Minha Vida, localizada no quilômetro 05 da rodovia Jorge Amado, nas proximidades do bairro Banco da Vitória. A reunião teve participação do gerente de atendimento de pessoa jurídica da Caixa Econômica Federal, Tiago Hell, da representante do programa Minha Casa Minha Vida em Ilhéus, Nayara Souza e do responsável pela construção dos imóveis, Eduardo Garrido.

A obra vai gerar três condomínios: os residenciais Morada das Brisas, com 496 unidades habitacionais; o Morada das Águas I e II, com 488 e o Moradas do Porto, com 292 unidades. De acordo com Eduardo, serão entregues no mês de março cerca de 474 moradias de Águas II e Porto. Nos meses de abril e maio, as unidades de Águas I e Brisas também serão entregues aos contemplados pelo programa. Ele ressaltou que há espaço para serem construídas uma creche, um Posto de Saúde da Família (PSF), um módulo policial, parque, duas quadras poliesportivas e quiosques. Ainda segundo ele existem dentro da construção, 24 imóveis destinados e totalmente adaptados para portadores de necessidades especiais.

O Residencial Morada das Brisas terá 31 prédios, cada um deles com 16 apartamentos. As unidades serão dotadas de sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço. Já os residenciais Morada das Águas e do Porto serão empreendimentos mistos, com prédios compostos por térreo e três andares, prédios com térreo e um andar, villages com unidades geminadas (tipo de residência simétrica que compartilha parte da estrutura e telhado com outra, com o mesmo arranjo interno invertido uma para a outra).

De acordo com o secretário Ari Santos a visita para acompanhar as obras foi gratificante “pois as obras, apesar do volume de chuva já estão prestes para serem entregues o que é um ponto positivo para as pessoas que estão aguardando a casa própria”. Ainda segundo ele, “a Caixa exige um maior número de pessoas para serem cadastradas, pois muitas não comparecem quando são convocadas”, informou.

 A secretaria continua com os atendimentos ao público que foi contemplado pelo programa até o final de janeiro. As listas com o nomes dos beneficiados encontram-se nos na sede da secretaria, localizada na Avenida Soares Lopes, nos Centros de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e nos cinco Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) nos bairros Barra, Banco da Vitória, Olivença, Teotônio Vilela e Nossa Senhora da Vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *