Os espetáculos “Florestart – Somos um povo da floresta” que seriam apresentados pelos alunos do Instituto Nossa Senhora da Piedade, nesta sexta-feira e sábado estão cancelados. O comunicado emitido pela direção da escola aos país e interessados confirma o dias 14 e 15 de novembro com novas datas para apresentação das atividades.
O motivo da troca da data são as chuvas fortes acompanhadas de ventos, que segundo os indicadores metrológicos, devem continuar caindo sobre a cidade. A Escola montou uma estrutura de palcos e torres para iluminação e som, cadeiras, mesas e bufetes para receber os pais, parentes e amigos dos seus alunos, professores e a população interessada em assistir aos shows musicais, peças teatrais e as diversas manifestações culturais construídas pelos estudantes e professores de todas as idades e seguimentos do colégio, numa das suas áreas internas, mas isso não garantia a segurança e abrigo dos participantes em caso de temporal.
O projeto musical “Florestart: Somos um povo da floresta” representa a culminância dos projetos desenvolvidos pelos professores e alunos dos seguimentos do Instituto Nossa Senhora da Piedade em uníssono com o projeto da UNESCO para a celebração do Ano internacional das florestas. O musical revive por meio da linguagem corporal e musical a memória primitiva das florestas brasileiras, a cultura que os povos desenvolveram inspirados na sabedoria da mata, os desafios enfrentados por estes biomas ante a ferocidade do desenvolvimento e as novas perspectivas para a vida do homem na terra.”