Newton exonera secretário indicado por Ângela Sousa

Emenson Silva, secretário municipal de Assistência Social e Trabalho, foi exonerado agora pela manhã pelo prefeito de Ilhéus, Newton Lima. Ele era o principal secretário da cota da deputada estadual Ângela Sousa, mãe do vice-prefeito Mário Alexandre de Sousa. Para evitar especulações, o prefeito já determinou a nomeação da servidora Cláudia Macedo Eça, a mais nova titular da pasta.

Hoje pela manhã, pelo menos uma cena de constrangimento foi registrada no Palácio Paranaguá. Mário Alexandre chegou ao gabinete do prefeito acompanhado do secretário Jorge Cunha, nomeado por ele na sexta-feira. Os dois ficaram esperando na ante-sala do gabinete e não foram atendidos. Ronaldo Andrade, membro do segundo escalão do governo, também chegou ao gabinete de posse um documento assinado por um secretário nomeado na sexta por Mário Alexandre, em busca de providências.

Foi recebido pelo chefe de cerimonial, Josevandro Nascimento, e avisado que, infelizmente, aquele documento não tinha nenhum valor administrativo. Newton Lima deve pedir ainda hoje o seu desfiliamento do PSB. Dentre ops telefonemas de solidariedadeque recebeu, um chamou a atenção: o do senador baiano Walter Pinheiro, do PT.

2 comentários em “Newton exonera secretário indicado por Ângela Sousa”

  1. eeeeita povinho que fala o q nao sabe. Quem disse que o prefeito exonerou o secretário Emenson?????????????? o próprio secretario pediu para sair. Parem de falar o q ñ sabe

  2. Porque, Mario Alexandre não aproveito e monta uma comissão para o afastamento
    definitivo do prefeito em atividade, garanto que Ilhéus seria mais feliz.
    A população merece este presente de Natal com antecipação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *