Prefeitura Municipal de Ilhéus

Mário Alexandre assume Prefeitura de Ilhéus e pede união da equipe

Centenas de pessoas prestigiam desfile de 7 de setembro em Ilhéus

Seleção de Ilhéus estréia na segunda fase do Intermunicipal jogando contra Prado

Mário Alexandre assume Prefeitura de Ilhéus e pede união da equipe

O médico Mário Alexandre assumiu na manhã de desta quinta-feira (8), o cargo de prefeito de Ilhéus, durante reunião no gabinete do Palácio Paranaguá, que contou com a participação efetiva de secretários e de ocupantes de outros cargos comissionados, além da presença do presidente da Câmara Municipal, Edivaldo Nascimento (Dinho Gás). Mário assume interinamente, uma vez que o prefeito Newton Lima se encontra afastado por tempo indeterminado tratando da saúde, no Hospital Espanhol, em Salvador, para onde foi transferido depois de sofrer uma crise abdominal que lhe provocou dores insuportáveis logo após receber em audiência representantes do Sindicato dos Radialistas, na tarde da última terça-feira(6).

Ao se pronunciar durante a reunião, Mário Alexandre faz questão de fazer um relato sobre a saúde do prefeito Newton Lima, afirmando que desde o início vem acompanhando todo o processo junto com os familiares, os quais resolveram atender as recomendações médicas e o transferiram para Salvador. Ele disse que nesta quarta-feira(7), durante todo o dia, foram realizados uma bateria de exames, “mas, felizmente, nada foi diagnosticado no abdômen, o que levou a equipe médica a decidir por realizar, hoje, novos exames desta vez no coração”. Entretanto, frisou que Newton vem se recuperando bem e já não sente as dores, estando acompanhado por sua esposa, a primeira-dama Inês Tavares, a filha Carol, entre outros familiares.

Mário Alexandre lembrou aos secretários que, em momentos de dificuldades como a atual, há a necessidade de todo o grupo de trabalho estar ainda mais unido, cada procurando estar mais perto um do outro na busca de cooperar e buscar soluções administrativas. “Por isso, peço a cada um de vocês o maior desempenho em suas funções, e vamos orar para que para que Newton logo se restabeleça e possa reassumir em breve tempo para cumprir seu mandato”, finalizou.

Da reunião participaram Alisson Mendonça (secretário de Planejamento), José Nazal Pacheco Soub (Chefe de Gabinete), Magno Lavigne (secretário de Governo), Lidynei Campos (secretária da Educação), Emenson Santos (secretário da Assistência Social), Carlos Freitas (secretário do Desenvolvimento Urbano), Paulo Moreira (Turismo), Pedro Sanches (Controlador-geral), Gabriel Fonseca (secretário da Administração), Luís Carlos Nascimento (Procurador), Walmir Rosário (Comunicação) e Marcelo Barreto (secretário de Transporte e Trânsito), entre outros.

Centenas de pessoas prestigiam desfile de 7 de setembro em Ilhéus

O belo dia de sol foi um atrativo adicional para os ilheenses que foram até na última quarta-feira, feriado de 7 de setembro, a avenida Soares Lopes acompanhar o desfile cívico que marca as comemorações pelos 189 anos de independência do Brasil. O prefeito de Ilhéus em exercício, Mário Alexandre, abriu os trabalhos com a revista da tropa e com o hasteamento das Bandeiras e logo depois juntou-se aos secretários municipais e demais autoridades civis e militares no palanque oficial para acompanhar a manifestação.

Cerca de quatro mil pessoas, entre estudantes das rede pública e privada, membros de entidades da sociedade civil organizada, integrantes de grupamentos militares participaram do desfile que este ano trouxe o tema “Brasil:Terra da gente. Nossa Pátria, nosso Orgulho”. De acordo com a secretária de Educação de Ilhéus e coordenadora do evento, Lidiney Campos, o tema do desfile presta homenagem aos brasileiros que se destacam em todos os setores da sociedade. “Nosso povo é a nossa maior riqueza”.

O desfile, acompanhado por centenas de pessoas, principalmente por pais e parentes dos alunos que desfilaram, foi dividido em pelotões e contou com o apoio de sistema de sonorização, espalhado por toda a extensão da Soares Lopes. Equipes da secretaria de Saúde estiveram presentes ao local com ambulâncias. Além disso, banheiros químicos e barracas para a comercialização de bebidas e comidas, espalhados pelo circuito, também fizeram parte da infraestrutura do evento.

O Grupamento Militar, composto por 681 participantes foi o primeiro a desfilar pela avenida Soares Lopes, seguido do pelotão formado por 920 membros e representantes de entidades e clubes de serviço. Já o terceiro grupamento contou com a participação dos colégios particulares de Ilhéus e abrigou com 540 integrantes, entre professores e estudantes. Alunos e professores da rede estadual, com 1.180 integrantes comporam o penúltimo grupo a desfilar. Integrantes do Projeto Arte Dança, EMTA, Escola Princesa Isabel, Aritaguá I e Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne, com um total de 697.

O prefeito de Ilhéus em exercício, Mário Alexandre, afirmou que o desfile cívico foi marcado pela alegria e pelo orgulho, estampado nos rostos tanto de quem desfilou quanto dos que assistiram ao desfile, de fazer parte dessa nação. “Este é o momento de ressaltarmos nosso amor pelo Brasil e nossa esperança em ver nossos jovens, acreditando e buscando melhores perspectivas de vida, através da educação e do esporte”, ressaltou.

Seleção de Ilhéus estréia na segunda fase do Intermunicipal jogando contra Prado

Estreiando na segunda fase do Campeonato Intermunicipal de Futebol, a Seleção de Ilhéus joga no próximo domingo (11), a partir das 15 horas, no município de Prado, contra a representação local. A segunda fase do Intermunicipal, uma das competições amadoras mais importantes do mundo, possui oito grupos compostos por quatro equipes. Além de Prado, a Seleção de Ilhéus, cujos jogadores apresentam média de idade de 24 anos, também enfrentará os times de Ubaitaba e Porto Seguro.

Os demais grupos do Intermunicipal são compostos por Alagoinhas, Crisópolis, Feira de Santana e Santaluz; Araci, São Francisco do Conde, Simões Filho e Valente; Castro Alves, Ipiaú, Jitaúna e Valença; Itagibá, Jequié, Laje e Salinas da Margarida; Barreiras, Ibicaraí, Itapetinga e Livramento de Nossa Senhora; Barra, Condeúba, Irecê e Itororó; e, finalmente, Belmonte, Coaraci, Itamaraju e São José da Vitória.

O superintendente municipal de Esporte, Alberto Kruschewsky, lembra que o Campeonato Intermunicipal de Futebol é uma competição regional com equipes de diversos municípios da Bahia. Disputado desde 1946 e organizado pela Federação Bahiana de Futebol, o certame é considerado uma das maiores competições amadoras do mundo.

Marcada por grandes rivalidades, a competição já revelou importantes jogadores para o futebol nacional, como Bobô, Edilson (Capetinha), Liédson e Charles Fabian, entre vários outros. O município de Ilhéus chegou às finais pela última vez na década de 80. “Agora, com um time jovem sob o comando do experiente Clodoaldo, irmão do craque Aldair e recordista de gols em Intermunicipais, a nossa cidade começa a brilhar neste Intermunicipal”, chama atenção Alberto Kruschewsky.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *