Duas sessões especiais movimentam a Câmara de Ilhéus nesta terça-feira

A Câmara de Vereadores de Ilhéus realizará nesta terça-feira (27) a partir das 9h uma Sessão Especial para discutir e buscar soluções para as questões que envolvem os taxistas e proprietários de van. Recentemente foi baixado um decreto que proíbe a entrada de taxis e vans no Porto do Malhado em Ilhéus, com isso os turistas seriam obrigados a sair do porto para pegar esse tipo de transporte. O requerimento foi feito pelo presidente do legislativo, o vereador Jailson Nascimento.
Durante muitos anos os taxistas e donos de vans vêm oferecendo um ótimo serviço no receptivo aos navios de passageiros que atracam no Porto do Malhado. A maioria acaba levando estes passageiros aos diversos pontos turísticos da cidade, restaurantes e lojas e até mesmo a cidades próximas como Itacaré Esses profissionais vem com o passar dos anos adquirindo cada vez mais conhecimentos em relação a história e os pontos turísticos mais visitados em Ilhéus. Diante disto, deixar que esses profissionais adentrem ao porto para poder trabalhar poderá acarretar em um grande prejuízo ao setor turístico.
Desta forma foram convidados para a sessão: o presidente do SINDTAXI, Nelson Oliveira; o presidente da COOPERTURI, Paulo César Ribeiro; o coordenador de Gestão Portuária de Ilhéus, Eduardo Melquiades; a secretária de turismo, Ana Matildes, além de representantes de empresas de turismo em Ilhéus. “Vale lembrar que um grande número de passageiros que anualmente desembarcam no porto utiliza os serviços dos taxistas e beneficiam além de nossa cidade outros municípios”, finalizou o vereador Jailson Nascimento.

Violência contra mulher negra em discussão

No período da tarde, a Câmara de Vereadores realizará uma Sessão Especial a partir das 16h. Com uma proposição da vereadora Carmelita Ângela, a sessão tratará da encruzilhada de direitos – enfrentamento a violência contra mulheres negras na Bahia. Participaram do debate: Paula Regina, representante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; Maria D`Ajuda, representante da Cáritas Diocesana; Ângela Regina, representando a delegacia da Mulher; além da promotora de justiça, drª Karina Gomes Cherubini. As duas sessões especiais serão realizadas no Plenário da Câmara Municipal de Ilhéus, no Edifício Fraga Center.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *