Ouvidoria itinerante recebe reclamações da população ilheense

A ouvidoria do estado da Bahia esteve presente hoje pela manhã no auditório da Justiça Federal em Ilhéus. Com o objetivo de receber, encaminhar e acompanhar sugestões, reclamações, denúncias e elogios referentes aos serviços públicos prestados aos cidadãos, a ouvidoria atua de forma isenta e transparente na geração de indicadores de qualidade dos serviços públicos. Estiveram presentes na audiência pública representantes da imprensa, comerciantes e conselheiros de bairro, além dos vereadores Wenceslau Augusto de Itabuna e da presidente da Câmara de Ibirapitanga, Marlene Sena.

O legislativo ilheense esteve representado pela vereadora Carmelita Ângela e pelo presidente da casa, o vereador Jailson Nascimento. Com a palavra, Carmelita Ângela abordou a questão do Hospital e Maternidade Santa Isabel, que há mais de 5 anos está fechado e sem nenhuma perspectiva de uma nova abertura. Também em seu discurso, a vereadora lembrou a questão do Fórum Epaminondas Berbet de Castro, que agora atende apenas 60 pessoas diariamente, sendo 30 na parte da manhã e 30 na parte da tarde, uma vez que anteriormente todas as pessoas que chegavam dentro do horário de funcionamento eram atendidas.

Jailson Nascimento, presidente do legislativo ilheense, abordou a questão da segurança pública na cidade, isso porque Ilhéus tem dezenas de distritos e não dispõe de nenhum veiculo tracionado para combater a violência nesses lugares de difícil acesso. “Não se pode fazer segurança sem infra-estrutura, no passado a Polícia Militar tinha 4 veículos tracionados, hoje em dia não tem nenhum”, enfatizou Jailson Nascimento.

O ouvidor geral do estado, Jones Carvalho destacou a importância do governo receber as reclamações de toda população. “O nosso trabalho é ir aonde as coisas acontecem e a partir daí encaminhá-las ao governo”. A população ilheense fez reclamações nas áreas de saúde, serviços da justiça e segurança pública, todas elas foram protocoladas e serão encaminhadas as devidas secretarias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *