Ângela Sousa reivindica conclusão de obras no Sul da Bahia

Apesar dos avanços já alcançados nos últimos anos, a Deputada Ângela Sousa intensifica sua luta em prol da melhoria na infraestrutura e no saneamento básico da cidade de Ilhéus e região. Na última quarta-feira (14), o secretário do Desenvolvimento Urbano, Afonso Florence, recebeu a parlamentar e representantes do legislativo itabunense, que compareceram ao encontro trazendo na bagagem: agradecimentos, cobranças e indicações.
“Solicitamos da Sedur que cobre da empresa ENGELUX uma maior celeridade no processo de execução das obras”, enfatizou Ângela, argumentando que a pavimentação das ruas do Banco da Vitória, em Ilhéus, recebeu a subvenção da própria parlamentar, no valor de 388 mil reais; e, hoje, as obras estão praticamente paradas. Além dessa indicação, foi solicitado também a construção de encostas e pavimentação das ruas: Alto do Coqueiro, Alto do Amparo, Alto Soledade, Alto do Basílio e Alto Nerival. “Os ilheenses que vivem nestas localidades convivem com problemas estruturais graves”, frisou a deputada.

No documento entregue ao secretário, ainda restavam pedidos direcionados à capital do cacau; dentre eles está a cobertura dos canais de macrodrenagem, que margeiam as centrais de abastecimento dos bairros Malhado e Urbis. Para estes bairros foi solicitado, também, complementação orçamentária, necessário para a conclusão das reformas das centrais de abastecimento. Já foram destinados 700 mil reais da própria ementa orçamentária da parlamentar para este fim, mais este recurso, todavia, é insuficiente.

Agradecimentos

Afora os pedidos, Ângela Sousa elogiou a atuação do governo nesta área, principalmente, na região. Em 2008, o governador Jaques Wagner entregou obras de infraestrutura, urbanização e habitações no bairro de Nossa Senhora da Vitória. Estas obras estão orçadas em cerca de 7,5 milhões. O governador já assinou, inclusive, a ordem de serviço que ampliará os benefícios para um número significativo de moradores. Segundo a parlamentar a revitalização, de fato, ocorrerá na segunda etapa, quando serão construídos equipamentos de esporte e lazer, além de melhorias habitacionais e pavimentação de ruas.

Afonso Florence ouviu também os representantes de Itabuna, que explicaram a grande dificuldade que a cidade atravessa quanto ao abastecimento de água. Ângela e os vereadores Vane Moreira e Wenceslau Junior, juntamente com o presidente da Emasa, Alfredo Melo, solicitaram ao secretário esgotamento sanitário, construção de barragens e obras que ampliem a capitação hídrica, trazendo dignidade para as pessoas beneficiadas, aspecto que vem sendo conquistado, na Bahia, com o programa Água para Todos. “Este belíssimo programa tem que chegar a todos. A busca da sensação do dever cumprido de um político nunca deve ter fim”, concluiu Ângela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *