O enfretamento dos deputados estaduais Ângela Sousa e Carlos Ubaldino contra a posição do presidente do PSC Eliel Santana, que queria que os deputados abandonassem a base do governo do estado, para seguir a decisão partidária que fechou acordo em apoio ao ministro Geddel para o governo do estado, agradou em cheio ao governador Jacques Wagner.
Segundo informações, o governador telefonou para os deputados rebeldes agradecendo o apoio, e deixou claro que vai tentar agradecer olhando com mais carinho para as regiões que eles representam.
Nessa confusão, a deputada Ângela Sousa saiu muito fortalecida, já que alguns malfeitores políticos vinham colocando seu posicionamento político em apoio à reeleição do governador Wagner em duvida.
Na semana passada, o leproso político esteve articulando para tentar destabilizar a relação da deputada Ângela com o governo do estado, levando a informação a Ruy Costa que o vice-prefeito de Ilhéus, Mario Alexandre ( PSDB ), que é filho da deputada vem trabalhando para a eleição de Paulo Souto.
Essa situação é mais comum do que muitos imaginam. Vejam o caso do ministro da justiça Tarso Genro ( PT ) quem tem uma opositora política dentro de casa, sua filha Luciana Genro, que é deputada federal do PSOL e critica assídua do governo Lula.
Mario Alexandre decolou em carreira solo na política. Claro! Vai apoiar sua mãe na reeleição, mas em relação à eleição de 2010 para o governo do estado estarão em lados opostos.
www.agravo.com.br