Câmara de Ilhéus convoca gerentes de banco

Na sessão da última quarta-feira (9), foi apresentado o Requerimento de número 144/09 apresentado à Câmara de Vereadores de Ilhéus, de autoria dos vereadores Alzimário Belmonte e Paulo Carqueija, solicitando que sejam convocados nas próximas semanas os gerentes de bancos, representantes dos sindicatos dos bancários, e da procuradoria jurídica da prefeitura e do Ministério Público de Ilhéus para debater a Lei Loyola de nº 2.782 de 4 de junho de 1999.
A lei que limita o tempo de espera na fila dos bancos é de autoria de Roberto Loyola, ex-vereador ilheense e determina que o atendimento em agências bancárias na cidade deve ser de no máximo 15 minutos em dias normais e de 30 minutos somente às vésperas e após feriados prolongados e nos dias de pagamento dos funcionários públicos municipais, estaduais e federais. Há mais de 10 anos a Lei Loyola existe e não vem sendo cumprida na cidade. A falta de funcionários para o atendimento ao público nas agências da cidade é notável em horários de pico, isso faz com que as pessoas tenham que esperar até uma hora ou mais em filas, tendo assim prejudicado outros afazeres como trabalho e estudo. A agência do Banco do Brasil da Marques de Paranaguá é a campeã de reclamações dos usuários.
No primeiro semestre o presidente do legislativo, Jailson Nascimento, enviou um ofício ao executivo solicitando uma fiscalização para o cumprimento da lei, agora ele cobra uma maior fiscalização dos órgãos responsáveis pelo amparo aos direitos do consumidor. “A sessão especial servirá para cobrar dos responsáveis o cumprimento da lei, uma vez que o consumidor está sendo prejudicado pelo não cumprimento da mesma”, enfatizou Jailson Nascimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *