Gestor da Direc-6 consegue a renomeação de técnicos exonerados

Apesar dos compromissos políticos que resultaram na nomeação de Mauro Ferreira Alves, na cota da deputada estadual Ângela Sousa, e da professora Gilda Porto, da cota do secretário-geral do PP, Jabes Ribeiro, para a Diretoria Regional de Educação, com sede em Ilhéus, o governador Jaques Wagner resolveu atender a um critério técnico defendido pelo gestor da Direc-6, Ednei Mendonça e, nas próximas horas, renomeia dos ex-servidores do órgão à pedido do próprio Ednei.

Jorgeney Argolo, ex-coordenador de gestão da Direc-6, passará a exercer uma coordenação Administrativo-Financeira no órgão, enquanto que a educadora Sara Lemos, antiga coordenadora pedagógica, passa a ocupar a função de supervisora do programa Todos pela Alfabetização (Topa).

A saída dos dois técnicos chegou a ser lamentada por professores e funcionários da Direc-6. Mas segundo Ednei, as autoridades estaduais foram convencidas da importância da continuidade do projeto educacional implantado pelo gestor, que vem apresentando resultados positivos.

Jorgeney ocupou um cargo de confiança nos quatro primeiros anos do governador Wagner, atendendo a um pedido do próprio Ednei. Já Sara Lemos era da cota da deputada Ângela Sousa mas ganhou a confiança de Ednei com um trabalho técnico, segundo ele, eficiente e de valorização da equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *