No passado profissionais de emissoras de rádios AM de Ilhéus sempre eram contratados por rádios de Salvador. Djalma Costa Lino, Armando Oliveira, Paulo Souto, Jorge Oliveira foram alguns desses profissionais que vinheram da terra da Gabriela e fizeram sucesso na capital baiana.
Isso sem falar nos locutores de FM que já passaram por ai e dos que permanecem trabalhando em Salvador. Em 2005 a Rádio Sociedade da Bahia foi buscar em Ilhéus o repórter esportivo Paulo Roberto, que ao chegar na capital virou o Barra Limpa da 740.
Dia 22 de junho, estreiou na Rádio Nova Salvador FM, o narrador Fabrício Cunha que trabalhou por três anos em Ilhéus na Conquista FM, na Santa Cruz AM e na Rádio Bahiana AM, “Na Bahiana ganhei mais liberdade e consegui aprender muito”, relatou Cunha.
Agora é a vez de Salomão Batista, o narrador sensação da galera vim para Salvador, depois de comandar a equipe fera da Bahiana por oito anos. Batista foi narrador de rádio e tv em Mato Grosso, foi diretor da Rádio Novo Tempo de Salvador de 1995 até 2001, quando comprou a Rádio Bahiana de Ilhéus.
Salomão Batista reforça a equipe esportiva “Os Campeões da Bola”, comandada por Edson Marinho e que conta com profissionais do gabarito de Silva Rocha, Paulo Cerqueira, Manoel Nascimento, Ruy Botelho, João Andrade, Ivan Andrade, Antonio Tilemon, dentre outros.
Salomão Batista estreou na Metropole FM 101,3 no dia 28 de junho, no jogo entre Vitória e Santo André no Estádio Manoel Barradas, o Barradão dando um Show de transmissão e na segunda-feira em um almoço no Tchê Picanhas assinou contrato com a equipe de Edson Marinho.