Câmara cobra o cumprimento da Lei dos 15 minutos nos bancos em Ilhéus

A Câmara de Vereadores de Ilhéus, no uso das atribuições, enviou ao Prefeito Municipal de Ilhéus Newton Lima, uma indicação informando a falta de cumprimento da Lei Loyola de nº 2.782 de 4 de junho de 1999. De autoria do ex-vereador Roberto Loyola, a lei determina que o tempo de espera para atendimento em agências bancárias na cidade deve ser de no máximo 15 minutos em dias normais e de 30 minutos somente às vésperas e após feriados prolongados e nos dias de pagamento dos funcionários públicos municipais, estaduais e federais.
Com mais de 10 anos, a Lei Loyola não vem sendo cumprida na cidade de Ilhéus. A falta de funcionários para o atendimento ao público é notável em todas as agências da cidade sendo que muitas vezes apenas dois funcionários estão trabalhando em horários de pico, isso faz com que as pessoas tenham que esperar até uma hora ou mais em filas, tendo assim prejudicado outros afazeres como trabalho e estudo.

O autor da indicação, o presidente Jailson Nascimento, também cobra uma maior fiscalização por parte do CONDECOM e da Defesa do Consumidor, órgãos responsáveis pelo amparo aos direitos do consumidor. Todos os clientes que se sentirem lesados pelo tempo de espera em filas de bancos devem procurar a Defesa do Consumidor e prestar queixa. “A Câmara de Vereadores vai cobrar dos bancos o cumprimento da lei. A população não pode ser prejudicada tendo que esperar até uma hora na fila de um banco”, enfatizou Jailson Nascimento.

RECESSO

A Câmera de Vereadores de Ilhéus realizará no dia 30 de junho a última sessão do primeiro semestre de 2009. Logo após, no mês de julho, haverá o recesso e a retomada dos trabalhos do legislativo acontecerá no dia 03 de agosto. Entretanto, os trabalhos internos da casa, como ouvidoria, secretaria e imprensa permanecerão em funcionamento normal aberta ao público das 08:000 às 18:00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *