Nem tudo que reluz é ouro

Planta baixa do Jardim Boa Vista (Pacheco). Em preto a ladeira que liga o bairro a Avenida Petrobras, em vermelho o pedaço de rua que deixou de ser feito, e em azul as ruas que estão concluídas.

Dia 16 de junho o funcionário público Cezar Benevides foi ao jornal do meio dia da TV Santa Cruz dar explicações aos moradores do bairro Hernani Sá (URBIS) e em suas palavras afirmou que a ladeira que liga o Jardim Boa Vista (Pacheco) a Avenida Petrobras estava pronta. Informação inverídica, pois a mesma que começou a ser construída ainda no mandato tampão de Newton, antes das eleições está em fase final, dizem que irão inaugurar em 28 de junho, para não passar em branco as comemorações do dia da cidade. Sabe-se lá com que qualidade está sendo feito essa obra, posso afirmar de fonte fidedigna que as obras ficaram paradas por quatro meses por a empreiteira responsável pela obra não está recebendo os repasses.
A prefeitura nessa mesma obra calçou outra rua, a que circunda o colégio Mondrian ao fundo. Um pedaço de rua que tem maior importância para o tráfego de veículos e pessoas, ligando a frente do Mondrian (Tia Berta), a ladeira de acesso ao Mário Pessoa, e que não tem 400 m de comprimento ficou do mesmo jeito que estava, no barro e esburacada.
A Associação de Moradores do Jardim Boa Vista é inerte na defesa do bairro, serve apenas para a diretoria como instrumento político.
O bairro gera um dos maiores IPTUs para Ilhéus, já que o cálculo é feito considerando a área construída nos imóveis, e aqui todos sabem que as casas têm grandes dimensões.
Ainda por aqui vão ficar sem calçamento duas ruas e o pedaço citado anteriormente, o que liga o alto ao estádio Mário Pessoa.

Aderino França
Roberto Bastos
Moradores do bairro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *