PALHA ASSADA no Arraiá

Sábado 20/06 às 18h no Espaço Casa Aberta no Outeiro de São Sebastião

Em 2005, quatro jovens artistas decidiram pintar um sorriso colorido no rosto de cada criança que por eles passasse. Nascia o grupo “Palha Assada”. Um encontro cheio de cor, música e dança.

O “Palha-Assada” é composto por três partes e cada uma delas é fundamental para que as ideias e os ideais que propõem se tornem realidade.

Parte nº. 1 – O “Eu palha-asso”

Do “verbo palha-assar”, o palhaço. O grupo.

Os “palha-assos”, precisam da sua atenção. São exibidos também!!! E como o são… Não pense que se contentam em apenas fazer graça, precisam lhe passar uma boa mensagem. São verdadeiros contadores de fábulas.

A iniciativa já rendeu grandes frutos: promoveu campanhas para arrecadação de brinquedos, apresentações em creches, passeata ecológica e é claro, ocasionou muitas, muitas risadas.

Parte nº. 2 – O “Tu palha-assa”

Do “verbo palha-assar”, você. O público.

Não adianta armar a tenda e fazer o “Palha Assada” acontecer se você não estiver lá para assistir. Os “palha-assos” ficam tristes quando estão sozinhos e precisam do público para transformar boa informação em diversão.

Cada vez que o “Palha Assada” se apresenta e você assiste, a arte se propaga. Isso aumenta o número de pessoas envolvidas e comprometidas com as crianças.

Parte nº. 3 – O “Nós palha-assamos”

Do “verbo palha-assar”, Todos nós.

Aqui todo mundo participa. É muito simples, quando o “Palha Assada” se apresenta, você vai e assiste. Se você gostar, pode sair da platéia e subir no palco também. Onde fica esse palco? No Alto de São Sebastião, no chamado Espaço Cultural “Casa Aberta”.

Essa é a grande conquista do “Eu palha-asso”, pelo “Tu palha-assa” e pelo “Nós palha-assamos”.

Toda a bilheteria das apresentações do grupo está destinada ao acabamento da obra do “Espaço Cultural Casa Aberta”. Ponto de oficinas de arte e cultura, projetos sociais, além de apresentações teatrais e musicais.

A nova formação do “Palha Assada” conta com a bailarina e atriz, Tássia Medeiros; a contadora de histórias e vocalista do grupo, Cris Passos; o guitarrista Fábio Ribeiro, Binho; com o palhaço “Astrobaldo”(que pode ser você) e a dançarina Josineide de Souza, interpretando a “Dona Baratinha”. Sobe no palco também José Neto, como o Bruxo Padrão; além da presença das crianças do Outeiro de São Sebastião, animando a festa.

Neste sábado a partir da 18hs, o “Palha Assada” se apresenta no “Espaço Cultural Casa Aberta” em ritmo de FORRÓ e conta com a participação muito especial das crianças do BATUKERE, importante projeto social desenvolvido pelo Bloco Afro DILAZENZE.

Os ingressos estão à venda no local e custam apenas R$5,00.

Participe com o “Palha Assada”! Você se diverte e colabora com a realização de mais uma idéia cultural em Ilhéus.

Por Maria Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *