Magno lança candidatura a Deputado e diz que no governo Newton, a bajulação tem mais valor que a competência.

O programa O Tabuleiro de segunda feira (11) recebeu em seus estúdios na Conquista Fm 105.9 o presidente do PSB de Ilhéus, Magno Lavigne. Inicialmente, Magno falou sobre a relação do partido com o atual prefeito de Ilhéus Newton Lima, também PSB. Magno disse que há uma insatisfação partidária entre os militantes com o prefeito, por ele não incluir o PSB nas decisões do seu governo e ter como “aliados”, os amigos políticos, sendo ingrato com o PSB.
Lavigne afirmou ainda que o partido até tentou politizar Newton, mas o próprio prefeito afirma não gostar e não ter visão política. Disse que Newton não conseguiu entender que tudo isso não é uma brincadeira. “Como pode o prefeito de uma cidade como Ilhéus ir sozinho à Salvador na Marcha dos prefeitos contra o governo de Wagner e logo depois esse mesmo prefeito aparecer ao lado do governador em um outdoor”. Afirmou ainda que o governo municipal é difuso, sem marcas, não conseguindo estabelecer metas e mudanças efetivas, o que acaba causando um desgaste, e que se não houver mudanças pode chegar ao fundo do poço. “Lá a bajulação tem mais valor que a competência”, o que segundo ele é característico do governo da Deputada Ângela, e que é o grupo que articula e manda nas decisões da prefeitura.


Questionado sobre a sua relação com os vereadores do PSB Alcides e Aldemir, Magno disse que Aldemir também não é orgânico ( se referindo a fala de Lídice da Mata sobre Newton) e não está tão ligado ao partido. Já Alcides tem um posicionamento claro, e defende a Deputada Lídice da Mata e que por isso eles divergem, não se entendem, a nível estadual. Magno disse também que caso deixe o partido, Alcides é o provável sucessor a presidência, mas garantiu também que se sair não sai sozinho. Magno confessou está dialogando com outros partidos, mas apenas como interesse para futuras alianças. Ele revelou ainda que é candidato a Deputado Estadual em 2010.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *