Em uma entrevista coletiva concedida ontem(30), o diretor do Hospital Regional Luís Viana Filho, Dr.Gustavo César, explicou as modificações e processo de modernização pelo qual passa o Hospital.Segundo Gustavo o Regional contará com um pronto socorro modelo, que passará a atender os casos de urgência e emergência, melhorando assim a eficiência e o fluxo, possibilitando mais qualidade ao atendimento dos pacientes.
Disse também que instalações elétricas do hospital constam desde a sua inauguração na década de 60 e que será totalmente trocada para a maior segurança dos funcionários, pacientes e aparelhos da unidade. Por conta dessa mudança na instalação elétrica, o tomógrafo ainda não pode ser instalado. Segundo o diretor, em torno de 30 a 40 dias, uma instalação individual exclusiva para o tomógrafo será colocada para o funcionamento do mesmo.
O Hospital Regional no mês de março atendeu mais de 8.000 pacientes, superlotando a unidade. O diretor disse que essa grande procura se dá por conta da ineficiência da rede básica de saúde municipal. “As pessoas sabem que no Regional vão encontrar médicos. Por isso, deixaram de procurar os postos de saúde nos bairros e vêm direto para o Regional”.Ele disse ainda: “Como somos um hospital público de portas abertas, temos que atender o ambulatório, mas, nossa especialidade são casos de urgência e emergência”.
As reformas de modernização que vem passado o hospital, estão sendo tocadas com recursos do Governo do Estado, que continua o mesmo valor desde as administrações anteriores, não aumentando em nada a quantia recebida. Gustavo acredita que nos próximos 60 dias, toda a intervenção tenha sido concluída.