Schaeppi tornou-se sócio-honorário da CDL de Ilhéus

O hoteleiro e industrial Hans Tosta Schaeppi recebeu o certificado de sócio-honorário da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ilhéus. Schaeppi é proprietário do Ilhéus Praia Hotel e da fábrica Chocolate Caseiro Ilhéus. Aos 81 anos, ele é casado e tem cinco filhos: Lúcia, Kátia, Solange e João Paulo. Filho de um suíço com uma baiana, nasceu na capital baiana Salvador. Tendo a formação em Engenharia Civil, trabalhou, durante 10 anos, na Odebrecht. Saiu e, em seguida, montou a Construtora Brasil, a qual foi responsável por diversas construções, como o edifício Santa Clara, onde funciona, no térreo, o cinema de Ilhéus. Ficou a frente da construtora por 15 anos. Adquiriu o Bahia Praia Hotel, o qual administrou por 8 anos.

Sua predestinação estava para se estabelecer na princesinha do sul, Ilhéus. Em 1980, construiu o Ilhéus Praia Hotel. Depois adquiriu o Pontal Praia Hotel. Em 1985, inaugurou a fábrica Chocolate Caseiro Ilhéus, que hoje conta com três lojas em Ilhéus, uma em Itabuna e outra em Salvador. Ainda neste mês de Março, será inaugurada uma loja na capital pernambucana Recife. Schaeppi já escreveu artigos, editoriais e colunas sobre turismo no jornal A Tarde, de Salvador. Atualmente, assina uma coluna semanal no jornal Agora, de Itabuna, sempre abordando assuntos turísticos.

Ele recebeu o título de sócio-honorário da CDL de Ilhéus na quarta-feira, 4 de Março, na noite de entrega do troféu Mérito Lojista 2008; evento pelo qual marcou o encerramento da campanha de Natal/ 2008, intitulada “Natal com Alegria”, bem como aconteceu a posse da nova diretoria da entidade, que tem Marcelo Oliveira como presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *