CÂMARA MUNICIPAL DE ILHÉUS

A Câmara de Ilhéus antecipou as comemorações pelo Dia Internacional Da Mulher, 8 de março, para o dia 6. A solenidade acontece a partir das 14 horas, no Plenário Gilberto Fialho, com a participação de mulheres que atuam em diversas áreas profissionais. A palestra da sessão solene será proferida pela assistente social do Poder Judiciário do Estado da Bahia, Margaret Vitória de Castro, pós-graduada em administração e Planejamento de Projetos Sociais. O presidente da Mesa Diretora, Jailson Nascimento, conduzirá a solenidade, que será prestigiada pela primeira-dama do município, Inês Tavares.

A sessão foi proposta pela vereadora Carmelita Ângela, única mulher da Câmara do município, e teve aprovação dos demais membros da bancada, que indicaram as personalidades femininas que serão homenageadas por eles. Segundo o presidente da casa, o tema que será abordado pela palestrante vai tratar de assuntos relacionados à mulher, a exemplo dos avanços alcançados por elas, os preconceitos que enfrentam e a violência praticada contra as mesmas.

A palestrante será homenageada pelo presidente Jailson Nascimento, que disse se tratar de uma profissional capacitada e dinâmica. Além de graduada em Assistência Social, Margaret Vitória é pós-graduada em administração e Planejamento de projetos Sociais e está iniciando especialização em Direito Social e Competências Profissionais. Foi membro da Comissão Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual Infanto-Juvenil. Atualmente faz parte do Conselho Municipal de Assistência Social, onde representa o Conselho Regional de Serviço Social.

Além da palestra do Dia Internacional promovido pela Câmara de Vereadores, os parlamentares vão prestar homenagens a Zilda Cruz de Nascimento (Bel do Vilela), Pastora Ana Paula Navarro Guimarães Barreto (professor Gurita), a servidora da Câmara, Suéle Diacui Sá (Marcos Flávio), Tatiana Maria Assunção Amparo Abreu (Jailson Nascimento), Iraci Freitas do Nascimento (Valmir Freitas); professora Lidiney Maria Ferreira Campos de Azevedo (Alcides Kruschewsky), Maria das Graças Resende de Mendonça (Tarcísio Paixão), Luzineide de Barros (Carmelita Ângela) Maria José Alves da Silva (Reynaldo Oliveira dos Santos (Zé Neguinho) e a religiosa Bernardete Epaminondas dos irmãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *