O Boticário faz campanha pelo Abrigo Renascer, em Ilhéus

A rede de lojas O Boticário na cidade de Ilhéus, no Sul da Bahia, está fazendo uma campanha, através de suas consultoras, para arrecadação de material escolar a ser doado às crianças do Abrigo Renascer, localizado no bairro da Conquista. A instituição beneficiada acolhe cerca de 50 crianças vítimas de violência doméstica, abuso sexual e maus tratos, que são encaminhadas através do Ministério Público, do Juizado da Infância e Juventude e do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente no município.

Segundo a diretora do Grupo Lara, Zerilda Oliveira, que detém a franquia de O Boticário em Ilhéus, a cada ano são feitas campanhas de doação com a participação das consultoras, que distribuem donativos a diversas entidades filantrópicas da cidade. “Trabalhamos com nossos colaboradores utilizando os princípios de uma empresa com responsabilidade social, e isso é muito gratificante para nós, além de ser uma tradição em nossa equipe”, afirmou Oliveira.

O trabalho com o Abrigo Renascer foi iniciado no período do Natal, através de uma gincana promovida para arrecadação de brinquedos diversos. “Realizamos uma confraternização com os menores do Abrigo Renascer, onde cada consultora do Boticário adotou afetivamente uma criança levando para ela carinho e um presente especifico. Levamos um Papai Noel que distribuiu brinquedos para todas as crianças. Posteriormente, houve brincadeiras, servimos um bolo de Natal acompanhado de lanches e as crianças retribuíram cantando em conjunto uma música natalina”, disse a empresária Zerilda Oliveira.

Agora, o grupo resolveu dar continuidade ao trabalho com a arrecadação de material escolar para uso das crianças abrigadas. A coordenadora do Abrigo Renascer, Sandra Demétrio, informou que a instituição conta com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, que arca com as despesas de aluguel, luz, telefone e funcionários. Além disso, através da Associação Pequenas Sereias, o governo federal destina uma verba para custos de alimentação, higiene, material escolar, pequenos reparos e outros, o que é insuficiente para todas as demandas. “Por isso, o abrigo está sempre a necessitar do apoio da sociedade local”, acrescentou a coordenadora.

VM = DRT/Ba 2459
Em 03.02.2009

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *