Quem quiser começar o final de semana mais relaxado e bem humorado deve conferir a programação da Casa dos Artistas de Ilhéus. Nesta sexta-feira (19), tem Viola, encanto e magia, show musical com o violeiro Paulo Mourão, às 20 horas. No sábado (20), o grupo Teatro Popular de Ilhéus apresenta a comédia Teodorico Majestade – as últimas horas de um prefeito. Inspirada em acontecimentos políticos de Ilhéus, a montagem narra o dilema do prefeito que, depois de muitas falcatruas, fica cercado em seu gabinete, decidindo se renuncia ou enfrenta a fúria do povo. As entradas custam R$ 10,00 e R$ 5,00.
Integrando os preparativos para o Natal, na terça-feira (23), o grupo Do pranto ao riso encena a peça O boi e o burro a caminho de Belém. Voltado para todas as idades, o espetáculo começa às 19 horas. E, após o feriado, às 20 horas do dia 27, a comédia Pega pa Capá, fecha a programação de 2008 da Casa dos Artistas. “Há cinco anos em cartaz, esta será a última apresentação da montagem e o público pode esperar algumas surpresas”, informou o diretor do espaço cultural, Romualdo Lisboa.
Um dos grandes sucessos do Teatro Popular de Ilhéus, Pega pa Capá traz duas esquetes inspiradas em cordéis: O homem que pintou a parede e a mulher chupou e O Fiscal e a Fateira. Os textos de Franklin Costa e Équio Reis narram confusões divertidas, mas recheadas de críticas sociais. Com trilha sonora executada ao vivo por Azulão Baiano e participação do cordelista Gilton Thomaz, o elenco é composto por Ely Izidro, Tânia Barbosa e Romualdo Lisboa, que também assina a direção.
Apresentações na Lagoa Encantada
Saindo dos limites do teatro Pedro Mattos da Casa dos Artistas, os grupos do espaço cultural farão duas apresentações especiais na Lagoa Encantada, na zona norte de Ilhéus. A partir das 15 horas deste domingo (21), a Cia. Boi da Cara Preta apresentará o infato-juvenil Auto do Boi da Cara Preta. Em seguida, a opereta Porto Sul – Artimanha do Mal convocará a comunidade à reflexão sobre o mega-empreendimento que os governos estadual e federal querem instalar a apenas seis quilômetros do povoado.