Câmara de Ilhéus realizará sessão para votar reforma administrativa

A Câmara de Vereadores realizará no próximo dia 26, a partir das 9 horas, sem nenhum custo para o município, uma sessão extraordinária para discutir e votar o projeto de reforma administrativa da Prefeitura de Ilhéus. O Edital de Convocação foi assinado pelo presidente Alisson Mendonça, que chama a atenção dos vereadores da Casa para a importância da referida votação. O projeto de reforma será apreciado no plenário Gilberto Fialho com as sugestões oferecidas por parlamentares e representantes da sociedade organizada que estiveram reunidos no último dia 10 com o objetivo de debater preliminarmente a nova estrutura administrativa.

Durante o debate da Câmara com a sociedade, várias dificuldades foram constatadas na reforma. Entre elas, a existência de diversos equívocos terminológicos, o enfraquecimento de pastas fundamentais para o desenvolvimento de Ilhéus, a presença de cargos em secretárias incompatíveis, a existência de distorções salariais e a ausência de temas de grande importância para o desenvolvimento das políticas de inclusão social. Além disso, vereadores e sociedade concluíram que a economia feita pela reforma, avaliada em 40 mil reais, não justifica o desaparecimento de algumas secretarias.

Antes da sessão extraordinária do próximo dia 26, a reforma administrativa encaminhada pelo prefeito Newton Lima foi debatida no âmbito da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final. No mesmo dia, durante sessão especial, o mesmo projeto foi analisado conjuntamente por vereadores e representantes de segmentos organizados. “Esse é o momento de contribuir com o desenvolvimento de nossa cidade. Nosso desejo é que a Prefeitura passe a dispor de uma estrutura administrativa capaz de alavancar os projetos de incremento sócio-econômico para, assim, melhorar a qualidade de vida da nossa população”, completa o presidente da Casa, vereador Alisson Mendonça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *