O empresário Daury Frisso, um dos fundadores da Faculdade de Ilhéus e atualmente um dos grandes empreendedores na cidade, foi agraciado pela Câmara Municipal de Vereadores com o título de Cidadão Ilheense, outorgado através de indicação apresentada pelo vereador Marcos Flávio Rhem e aprovada com unanimidade pela bancada. O título foi conferido durante sessão solene realizada no centro de convenções de Ilhéus, presidida pelo vereador Alisson Mendonça.
Discreto e de poucas palavras, Daury Frisso agradeceu a honra pelo reconhecimento do título de Cidadão Ilheense e disse que esse fato só aumenta a sua gratidão pelo acolhimento recebido em toda a sociedade, fazendo triplicar o seu compromisso em contribuir, na medida do possível, com o desenvolvimento do município. “Desde que viemos para a região, eu e minha família, não temos nos afastado do trabalho, buscando realizar empreendimentos com ética e qualidade”, afirmou.
Frisso nasceu em Colatina, no Espírito Santo, e tem 57 anos. Técnico em Contabilidade, o empresário tem como principal atividade a pecuária, que desenvolve no Pará. Casado com a também capixaba Fátima Milanez Frisso, tem três filhos: Alan, Maximiliam e Juan. A família chegou para a região Sul da Bahia em 1979, fixando-se inicialmente no município de Una. A partir de 1988, fez opção por residir em Ilhéus, instalando-se na área do comércio de madeireira, no bairro São Francisco, na zona sul da cidade.
Acreditando cada vez mais nas potencialidades da cidade, em 2001, Dauri Frisso uniu-se ao cunhados e professores Almir e Sandra Milanesi para dar início a novos investimentos, dessa vez na área da educação superior, com a fundação do Centro de Ensino Superior de Ilhéus (CESUPI), entidade mantenedora da Faculdade de Ilhéus, instituição que tem transformado o cenário do ensino de terceiro grau no município. A Faculdade começou a funcionar em 2002, primeiramente utilizando as dependências do Colégio Vitória, no bairro da Conquista, e hoje tem o seu próprio campus, no bairro Jardim Atlântico, na zona sul, oferecendo os cursos de Administração e Ciências Contábeis (já reconhecidos pelo Ministério da Educação), além de Direito, Enfermagem e Nutrição.
A sede da Faculdade de Ilhéus ocupa uma área de 15.042m², construída sob projeto do arquiteto Rui Cores, e hoje já é reconhecido como um empreendimento que veio consolidar o processo de expansão do desenvolvimento do município. Por outro lado, o empresário Dauri Frisso concluiu este mês a construção de um prédio de quatro andares, com dez apartamentos, também no Jardim Atlântico, contribuindo ainda mais para a geração de empregos e para o progresso do município.