UESC apresentará “O Fantasma da Ópera”

O Projeto de Extensão Musicalização Canto Coral da Universidade Estadual de Santa Cruz apresentará, nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, a remontagem de “O Fantasma da Ópera”, no auditório Paulo Souto, a partir das 19 horas.
A peça é uma adaptação do musical de Andrew Lloyd Weber e estreou no ano passado na UESC, sob a coordenação geral da professora Tereza Lúcia Bittencourt Ferraz, com Solange Skromov na direção musical e o aluno do curso de Medicina da UESC, Héllder Lima, na direção geral.
O ingresso para o espetáculo está sendo trocado por um brinquedo, que será doado a crianças carentes das cidades de Itabuna e Ilhéus, e pode ser adquirido no NAU (Núcleo de Artes da UESC). Em Itabuna, o convite pode ser adquirido no Edifício Artumiro Fontes, sala 06, térreo, ou no Biboca Cabeleireiros, situado na Rua Duque de Caxias, 288, Centro.Em Ilhéus na Faculdade Madre Thaís na praça J.J.Seabra no Centro da cidade.

Sinopse – O belíssimo Teatro de Paris é o lugar perfeito para um “Fantasma” (Héllder Lima) se refugiar. Gênio da música desfigurado, ele encontra na ingênua Christine Daaé (Ludymille Araújo) a cantora ideal para alcançar as suas próprias aspirações Somente a mestra de balé, Madame Giry (Maria da Glória Paixão), sabe que o misterioso “Anjo da Música” de Christine é, na verdade, o Fantasma. Quando a temperamental La Carlotta (Maria Olívia Almeida) abandona os ensaios do espetáculo, pouco antes da estréia, resta aos novos gerentes do teatro escalar Christine para o papel principal.

Na noite da estréia, o Fantasma assiste ao début de sua protegida de camarote. Mas ele não é o único a ser seduzido pelos encantos da jovem. O Visconde Raoul de Chagny (Gueri Lopes Dourado), um ex-namorado de infância de Christine, a reencontra. Com o coração dividido entre seus dois ‘pretendentes’, a moça acaba despertando a ira do Fantasma, cujo ciúme violento e obsessivo coloca em risco a vida de qualquer um que ouse entrar no Teatro de Paris.

informações, através do telefone 3680-5227.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *