O vereador reeleito Jaílson Nascimento (PMN) foi o entrevistado do O Tabuleiro desta terça-feira (02). Ele comentou sobre a reforma administrativa do novo governo, inclusive com a dissolução de algumas secretarias, a qual ele diz não tido ainda contato para fazer uma análise mais profunda. Analisou que essa reforma será uma mudança brusca, e que posteriormente deverá discutir com os demais vereadores o que será melhor para a cidade sem trazer prejuízos para a administração.
Em relação à situação do PMN, no novo governo Newton (PSB), Jaílson diz que não houve ainda uma conversa mais clara com o prefeito e que fica a critério dele a escolha das secretarias, mas que pelo tamanho do PMN, o partido gostaria de fazer parte do primeiro escalão, entrando pela porta da frente no governo.
Ao tratar sobre a presidência da Câmara, o vereador e também candidato diz estar contando com a ajuda do seu partido, e que vem tendo constantes reuniões tanto com os outros vereadores como com presidentes de partidos para que sejam discutidas suas propostas, que segundo ele, são mais conscientes e trazem experiência. Jaílson disse que diferente de alguns vereadores que não tem coragem de se posicionar sobre entrada de novos companheiros na Câmara, ele diz ser a favor, assim como o seu partido, e que sabe que isso mudará o jogo e a estratégia para a Presidência da casa, cabendo agora a Justiça decidir.
Quem é o candidato do prefeito Newton? Sobre este questionamento, Jaílson diz que o prefeito ainda não se manifestou, está analisando as propostas, e que todos os boatos a respeito de favoritismos são mentira. Jaílson, que é da base aliada do governo municipal, concorre com o correligionário de Newton, Aldemir Almeida (PSB). Também está no páreo o atual presidente da casa, o vereador Alisson Mendonça (PT).