O Coordenador-técnico para Intermediação para o Trabalho e Seguro-desemprego, Joaquim Gonçalves Oliveira, visitou a Colônia de Pescadores Z-34, localizada no bairro do Malhado zona norte de Ilhéus. Ele veio prestar esclarecimentos ao presidente da entidade de classe, Reynaldo Oliveira dos Santos (Zé Neguinho), sobre o atraso do repasse do seguro-desemprego referente ao defeso do camarão deste ano. Joaquim Oliveira aproveitou a visita para conhecer as instalações de uma das mais estruturadas colônias da Bahia.
Ao presidente da Z-34, o coordenador garantiu que o seguro-desemprego vai estar liberado em lotes na conta do pescador a partir da segunda-feira (1ª) próxima. Segundo ele, por questões técnicas, o dinheiro não chegou a tempo na agência da Caixa Econômica Federal (CEF), responsável pelo pagamento. Isso impossibilitou o saque na segunda-feira passada, como foi noticiado.
Joaquim Oliveira explicou que não existe nenhum empecilho para o pagamento do beneficio aos associados da Z-34, já que toda documentação para esse fim foi enviada à Secretaria de Trabalho e Emprego da Bahia, no tempo determinado. O benéfico é pago pelo Governo Federal, através de repasse.
O atraso levou o presidente da Colônia Z-34 a liderar o movimento de pescadores ocorrido na semana passada, em frente ao Serviço de Atenção ao Cidadão (SAC). Reynaldo Oliveira dos Santos disse que a presença do representante do governo mostra a seriedade com que a Z-34 trata dos interesses de seus associados.