Dezenove personalidades que vêm se destacando nas suas áreas de atuação serão agraciadas no próximo dia 5 de dezembro, a partir das 19 horas, com o Título de Cidadão Ilheense. Programada para o Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães, na avenida Soares Lopes, a solenidade deverá atrair mais uma vez representantes dos mais diversos segmentos do Sul da Bahia. A entrega do Título de Cidadão Ilheense é a mais importante homenagem prestada pelo Poder Legislativo de Ilhéus às pessoas que contribuem com seus trabalhos para o crescimento e desenvolvimento do município.
“Com esta solenidade anual, homenageamos as pessoas que não nasceram aqui, mas que, por uma série de razões, resolveram construir neste chão suas histórias de vida. Aqui, elas trabalharam, constituíram suas famílias e, nas suas respectivas áreas de atuação, contribuíram para o desenvolvimento de nossa cidade”, comenta o presidente da Câmara, vereador Alisson Mendonça. Na opinião do parlamentar, o Título de Cidadão Ilheense, mais do que uma simples homenagem, simboliza o reconhecimento do Poder Legislativo Municipal a todas as pessoas que, no dia-a-dia, foram e continuam sendo essenciais para que o município siga melhorando a qualidade de vida de sua população.
No próximo dia 5, serão homenageadas, com o Título de Cidadão Ilheense, as seguintes personalidades: Carlos Roberto Ferreira, José Pereira Cupertino, Waldemir Gil Santos, Maria Angélica Alves de Jesus Muniz, Antônio Cordeiro Cavalcanti, Sandra Lígia Galdino de Oliveira, Alexandre Augusto de Caminha e Velloso, Rodrigo Aparecido Vitório, Ronaldo César Victorio, Carlos Alberto Dutra Cintra, Miltom Sá Barreto, Jaime Bonfim Lago, Erivaldo Batista Santos, Raimundo Alencar Arrais, Dauri Frisso, Erich Richard Sommer, Samuel Machado da Silva, Valci Góis Serpa de Oliveira e Robson Farias da Silva.
Ilustres – Ao longo dos anos, a Câmara Municipal de Ilhéus homenageou, com o Título de Cidadão Ilheense, inúmeras personalidades ilustres que, de alguma forma, engrandeceram o município. Entre elas, o escritor Jorge Amado (1997), o desembargador federal Antônio Augusto Catão Alves, na época presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (2003), o jornalista Sérgio Mattos (2002) e o cantor Fábio Souza (2006).