Ilhéus poderá ter pólo de indústria de equipamentos hospitalares

A qualificação da área de saúde no Brasil, com o advento de novas tecnologias, o aumento de médicos, hospitais, e uma demanda de pessoas no sistema de saúde suplementar,propicia um excelente mercado para a indústria de equipamentos médico-hospitalares.
Visando esta possibilidade, o Governo da Bahia, representado pelo chefe de gabinete da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração (SICM), Antônio Carlos Machado Matias, ressaltou durante o VI Fórum de Tecnologia Aplicada à Saúde, que o Estado está investindo em logística, mão de obra, e infra-estrutura de distribuição, criando assim condições para o desenvolvimento desse segmento industrial na Bahia.

O secretário disse ainda que, apesar de não possuir um local definido para o projeto, indicou que a região de Ilhéus, no sul do Estado, seria a mais indicada. “É onde já está localizado um grande pólo de informática que pode subsidiar este tipo de indústria”, anunciou ele. Além disso, Antônio Carlos lembrou da implantação do Porto Sul da Ferrovia Oeste-Leste, e do novo aeroprto que acompanha o complexo. “Juntos, estes equipamentos compõem um dos maiores projetos estruturantes já elaborados para a Bahia”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *