Esquema milionário de fraude na Ceplac está sendo investigado pela PF

Os principais meios de comunicação divulgaram na manhã de hoje (14), um esquema milionário de fraude envolvendo cerca de 70 servidores da Ceplac. O site, Pimenta na Muqueca, e o radialista Vila Nova do programa O Tabuleiro, na rádio 105.9, deram ênfase a esta notícia. A fraude já está sendo investigada pela Polícia Federal e foi denunciada pela superintendência da Caixa Econômica, em Itabuna, na última terça-feira, 11.

As informações dão conta que, alguns servidores envolvidos no esquema, falsificavam os contracheques dobrando o valor dos seus salários, para obter empréstimos consignados superiores ao salário real. A fraude foi descoberta ao cruzar as informações da Ceplac, com os comprovantes de renda falsos entregues na Caixa Econômica. Os contracheques eram falsificados fora da Ceplac por uma pessoa, que segundo informações, já foi identificada pela polícia.

Segundo fontes da Caixa Econômica, os valores totais desses empréstimos podem ultrapassar cerca de R$ 1,5milhões de reais. A direção da Instituição financeira ainda não se pronunciou sobre o assunto, o que deve ocorrer no final das investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *