Secretaria da Cultura faz seleção com 27 vagas

A Secretaria da Cultura do Estado abre na próxima segunda-feira, pela internet, inscrições para a seleção pública de 27 técnicos de nível superior para atuarem como representantes territoriais da Cultura.
Os candidatos devem ter curso superior completo em qualquer área, residir em uma das cidades do Território de Identidade onde vai atuar e ter comprovada atuação na área cultural há pelo menos um ano. Os técnicos serão contratados por dois anos, prorrogáveis por mais dois, com salário de R$ 1.462,80.

Para se inscrever os candidatos devem preencher os formulários de inscrição disponíveis na internet(http://www.cultura.ba.gov.br/) e enviar por e-mail para o endereço representantesterritoriais@cultura.ba.gov.br até o dia 26 de setembro às 22 horas.

O representante territorial vai atuar como articulador nas relações dos segmentos culturais entre os municípios do Território na consolidação do Sistema Estadual de Cultura.

Os Territórios de Identidade são municípios agrupados a partir de características sociais, econômicas, culturais e geo-ambientais. O representante deverá, segundo o edital, estimular a gestão participativa da cultura nos municípios do território, promover e apoiar a articulação e o diálogo contínuos com representações do Estado e organizações da sociedade civil e divulgar ações e projetos da Secult.

Além de residir obrigatoriamente em uma das cidades do Território de Identidade onde irá atuar e ter comprovada atuação na área cultural há pelo menos um ano, o candidato deve ter conhecimento do cenário cultural do Brasil, da Bahia e do Território de Identidade para o qual pretende ser selecionado, boa comunicação escrita e oral. Deverá ter também disponibilidade para viagens e experiência com uso de computadores, principalmente editor de texto, planilha eletrônica e internet.

A seleção será em duas etapas. Na primeira, haverá análise de currículo com entrevista e aplicação de prova discursiva, no período entre 01 a 17 de outubro, de acordo com cronograma divulgado no site. Esta etapa será realizada no território onde o representante vai atuar.

Serão selecionados até quatro candidatos por território para a segunda fase, que terá avaliação psicossocial e um curso de curta duração, em Salvador, com aplicação de prova final objetiva de múltipla escolha, classificatória e eliminatória.

Na avaliação psicossocial, o candidato será submetido a dinâmicas individuais e de grupo. Serão avaliadas a capacidade de negociação e de atuação em grupo, flexibilidade, dinamismo e liderança. No curso de curta duração da segunda etapa, com carga horária mínima de 16 horas, serão abordados temas como políticas públicas culturais, cultura e contemporaneidade, e cultura e desenvolvimento territorial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *